Morosil® é um ativo aliado no gerenciamento do peso. Os estudos comprovaram que o extrato da laranja Moro auxilia na redução da gordura abdominal, reduzindo acentuadamente o tamanho dos adipócitos, devido à diminuição da capacidade de acumular gordura. É um extrato seco obtido a partir do suco das Laranjas Vermelhas Moro, cultivadas no mediterrâneo. Este estrato é fonte dos pigmentos de antocianina em especial cyanidin-3-glucoside (C3G), um excelente antioxidante, que geralmente não são encontrados em outras frutas cítricas, além de conter elevada concentração de vitamina C, flavonóides e ácidos hidroxicinâmicos.
Sua ação nos adipócitos se dá pela diminuição do acúmulo de lipídeos e aumento da sensibilidade à insulina. Nos adipócitos, a antocianina especifica C3G inibe a expressão do Peroxisome proliferator-activated receptor (PPARγ), que modula vários genes envolvidos no metabolismo de lipídios, incluindo Acil-CoA sintetase e lipase lipoprotéica (LPL), contribui também para o controle da expressão da proteína transportadora de ácidos graxos, ambos envolvidos na captação de lipídeos pelos adipócitos. E através da adiponectina, ocorre a redução dos níveis de triglicérides no músculo e fígado, reduzindo assim a resistência à insulina. Esse efeito é consequência do aumento de moléculas envolvidas tanto na metabolização de ácidos graxos, quanto na dissipação de energia muscular. • O mecanismo sinérgico dos polifenóis totais do extrato da Laranja Vermelha Moro, em especial a antocianina C3G, auxilia no gerenciamento do peso e a redução dos triglicerídeos e do colesterol total pela diminuição da HMG-CoA redutase, enzima fundamental na síntese do colesterol, levando a uma redução do colesterol tecidual e um consequente aumento na expressão dos receptores de LDL.
Os estudos relacionados à laranja vermelha Moro são promissores também no cuidado e prevenção da Esteatose Hepática. Devido à potente ação antioxidante e o sinergismo dos componentes únicos, Morosil® possui uma ampla gama de benefícios, proporcionando melhora significativa do acúmulo de gordura no fígado e redução nos níveis sanguíneos de triacilgliceróis.


