O extrato seco é obtido de frutos imaturos de Citrus aurantium, popularmente conhecido como laranja-azeda, laranja amarga, laranja verde e laranja de Sevilha. Possui a propriedade de aumentar a lipólise e termogênese, melhorando a performance física em exercícios aeróbicos, e liberando energia da reserva de gordura para aumentar a massa muscular. Indicado como termogênico e energético.

Tem como princípios ativos cinco aminas adrenérgicas (sinefrina, n-metiltiramina, hodermina, octopamina e tiramina), cuja principal é a sinefrina, uma amina simpatomimética com semelhança estrutural e farmacológica com a efedrina e fenilpropanolamina. Os agonistas dos receptores beta-adrenérgicos, como a efedrina, apresentam efeito redutor de peso devido à capacidade de aumentar a termogênese, a lipólise e reduzir o apetite; contudo, possui a desvantagem de causar diversos efeitos adversos adrenérgicos. A sinefrina, porém, não penetra no cérebro, apresentando assim bem menos efeitos colaterais que a efedrina. Por ter ação seletiva, também não possui efeitos colaterais nocivos ao sistema cardiovascular.

Citrus aurantium promove o aumento da taxa metabólica que acelera a remoção de depósitos de gordura do corpo. Seu efeito pode ser potencializado se associado com cafeína (100mg a 200mg) e extrato seco de Salix alba (150mg a 250mg).

Dose sugerida: 200mg a 400mg de citrus aurantium ext. antes do treino como termogênico e promotor da performance esportiva, ou 200mg a 400mg duas vezes ao dia antes das refeições em programas de emagrecimento.

Produtos Relacionados