O hidroxicitrato de cálcio (AHC) é o principal ativo do extrato de Garcinia cambodja. O hidroxicitrato de cálcio atua diretamente no ciclo de Krebs inibindo por competição a enzima ATP citrato liase e diminuindo desta maneira a produção de acetil-CoA, substrato usado para a síntese de colesterol.

Ocorre, portanto, redução na formação de gordura corporal, colesterol e triglicérides, sendo que a redução é maior na síntese de colesterol e triglicérides. Outro mecanismo específico que impede a produção de gordura é referente à ação do hidroxicitrato de cálcio na primeira etapa da biossíntese de lipídeos, onde o mesmo diminui a produção da malonil Co-A. A menor produção desta enzima estimula a atividade da carnitina-acetil-transferase, que promoverá a quebra das substâncias graxas armazenadas, acelerando desta maneira, a queima de gordura em excesso presente no organismo.

O ácido hidroxicítrico também aumenta a produção de glicogênio hepático, o que produz uma sensação de saciedade. Seu efeito pode ser potencializado com o uso conjunto de Acetil-L-Carnitina.

Dose sugerida: 200mg a 300mg antes das principais refeições, duas a três vezes ao dia.

Produtos Relacionados