O cromo é um componente do Fator de Tolerância a Glicose (GTF), substância que trabalha com a insulina para facilitar a entrada da glicose nas células, regulando os níveis glicêmicos.

A deficiência de cromo é comum nos diabéticos não insulino dependentes e pode contribuir para a resistência insulínica e para a elevação dos níveis de triglicerídeos e colesterol sérico. A administração de cromo em portadores de diabetes mellitus 2 regula os níveis de glicose, diminui os níveis séricos de insulina, colesterol total e triglicerídeos e aumenta os níveis do HDL.

A carência de cromo induz à redução na atividade da insulina, deficiência no metabolismo de açúcares (tolerância à glicose diminuída), deficiência no metabolismo de gorduras (especialmente colesterol). A perda de peso ocorre em decorrência do aumento da sensibilidade das células à insulina, o que, além de regular níveis glicêmicos, também estimula a termogênese e aumento da massa muscular. O picolinato de cromo é uma forma orgânica e completamente biodisponível de cromo.

Dose sugerida: 50mcg a 200mcg ao dia.

Produtos Relacionados