O picnogenol é extraído da casca do pinheiro marítimo francês e possue diversos benefícios para a saúde. Como a casca desse pinheiro é rica em bioflavonóides, a sua principal característica é o seu alto potencial antioxidante (20x mais potente do que a vitamina C e 50x mais potente do que a vitamina E).

O extrato de Pinus pinaster também pode auxiliar no tratamento de problemas circulatórios, asma, alergias, pressão alta, osteoartrite, dores musculares, diabetes, endometriose, TPM e disfunção erétil.

Benefícios do Picnogenol:

  • Anula os radicais livres: O picnogenol, devido ao seu efeito antioxidante, combate os radicais livres, neutralizando ou diminuindo os seus efeitos e impedindo maiores prejuízos às células. Esses danos celulares causados pelos radicais livres estão associados a diversas doenças como câncer, infarto e Alzheimer.
  • Melhora nos treinos: Se você quer aumentar o Pump Muscular, o picnogenol é um suplemento que deve fazer parte da sua rotina. Ele estimula a produção de óxido nítrico (NO2), promovendo uma melhora na circulação sanguínea e fazendo, assim, que mais oxigênio e nutrientes cheguem aos músculos. Isso permitirá que você consiga levantar mais peso ou então fazer mais séries. Além de ajudá-lo a tirar o máximo dos seus treinos, ele também auxilia na recuperação muscular e na prevenção de câimbras.
  • Auxilia o trabalho da Insulina: A utilização regular de picnogenol pode ajudar a melhorar o mecanismo de atuação da insulina no corpo, permitindo que ela retire mais rápido a glicose da circulação e a envie para dentro das células, reduzindo, dessa forma, os seus níveis na corrente sanguínea.
  • Previne o envelhecimento precoce: As substâncias antioxidantes do picnogenol são responsáveis por combater alguns dos principais mecanismos ligados ao envelhecimento, como estresse oxidativo, danos à estrutura do DNA, inflamação e danos à membrana celular. Além de melhorar a elasticidade, também melhora a aparência geral da pele, devido ao fato de diminuir a degradação do colágeno. Para melhores resultados, utilize cremes à base de picnogenol associados com protetor solar de FPS 30.
  • Combate inflamações: O picnogenol atua como um grande estimulador do sistema imunológico, prevenindo e combatendo inflamações. Para quem se exercita com frequência, esse é um dos seus maiores benefícios, pois ele ajuda a combater lesões nos tendões e ligamentos. Apesar disso, não inibe a recuperação muscular, não interferindo assim nos seu ganho de massa magra.
  • Melhora o desempenho sexual: O mecanismo de atuação é simples: o picnogenol estimula a produção de uma enzima que ajuda a converter o aminoácido arginina em óxido nítrico por todo o corpo, inclusive nos órgãos sexuais. Utilizar picnogenol regularmente e de 30 a 60 minutos antes do ato sexual pode elevar o fluxo sanguíneo para a região genital, melhorando a performance. É como se fosse um “Viagra” natural, melhorando a qualidade e o tempo de ereção. Para obter melhores resultados, combine 100 mg de picnogenol com 3g de arginina.
  • Promove a saúde cardiovascular: O picnogenol tem um forte efeito vasodilatador, dilatando as artérias e aumentando o fluxo sanguíneo, colaborando para manter estáveis os níveis de pressão sanguínea. Estudos também demonstraram que o picnogenol ajuda a baixar o colesterol. Mais precisamente, os níveis de LDL (“colesterol ruim”) diminuíram, ao passo que as taxas de HDL (“bom colesterol”) aumentaram. Esses seus efeitos positivos na circulação contribuem para diminuir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral (AVC).

Contra Indicações: Não é indicado para gestantes, lactantes e crianças menores de 6 anos de idade, hipersensibilidade ao óleo essencial, insuficiência renal, indivíduos com doença de Crohn, hepatopatias, epilepsia, Parkinson ou outras enfermidades neurológicas.

Sugestão de uso: de 25mg a 100mg de picnogenol 2x ao dia.

Produtos Relacionados