Ornitina

A ornitina, assim como a arginina, ajuda a aumentar os níveis de insulina e hormônio de crescimento circulante, estimulando assim o aumento da massa muscular. Pode também auxiliar no processo de cicatrização, já que estimula a síntese de colágeno. É usada também para mobilizar as gorduras do organismo. A suplementação com ornitina pode aumentar a…

Leucina

A suplementação de leucina aponta ser uma promissora terapia antiatrófica agindo sobre sistemas de síntese e degradação proteica muscular, tanto pela inibição da proteólise como por meio do aumento na síntese proteica muscular. Ainda é desconhecido o mecanismo pelo qual a suplementação de leucina é capaz de estimular a proteína cinase mTOR. Entretanto, especula-se a…

Arginina

Aminoácido semi-essencial que aumenta a síntese protéica e de creatina. A arginina está envolvida em numerosas áreas da fisiologia humana, incluindo a produção de óxido nítrico (molécula mensageira-chave envolvida na regulação vascular), síntese protéica, desintoxicação da amônia e sua conversão em glicose, bem como produção de energia. Uma vez absorvida na corrente sanguínea, a arginina…

Colágeno

É a proteína estrutural extracelular mais importante no tecido conjuntivo e ossos. A glicina é o aminoácido encontrado em maior quantidade na estrutura do colágeno, seguida da prolina e hidroxiprolina. Portanto, a utilização do Colágeno hidrolisado estaria fornecendo ao organismo proteínas precursoras das fibras elásticas, com a absorção de aminoácidos adequados para a sua formação.…